Bem Vindo

Certificado de conclusão

O Certificado de Conclusão é o documento expedido pela Prefeitura que atesta a conclusão, total ou parcial, de obra para a qual tenha sido obrigatória a prévia obtenção de Alvará de Execução. O Certificado de Conclusão de Demolição é o documento expedido pela Prefeitura que atesta a conclusão total de demolição, com a prévia obtenção de Alvará de Execução de Demolição.

As solicitações para Certificado de Conclusão estão disponivies em duas vias distintas, de acordo com o alvará de execução vinculado. Leia com atenção as especificações abaixo e selecione a opção adequada:

• Obtenção prévia de alvará de execução licenciado por processo administrativo físico (autuado em papel), a solicitação deverá ser protocolada através do Sistema de Licenciamento de Construção – SLC, disponibilizado na página da Secretaria Municipal das Subprefeituras, em “São Paulo Mais Fácil”.

São Paulo Mais Fácil | SLC

• Obtenção prévia de alvará de execução licenciado por processo administrativo eletrônico (autuado no SLCe), a solicitação deverá ser protocolada através do Sistema de Licenciamento Eletrônico de Construção – SLCe, disponibilizado na página da Secretaria Municipal de Licenciamento.

Sistema de Licenciamento Eletrônico de Construção | SLCe